Evento, encerrado na terça-feira, pediu a governos que protejam principalmente crianças e jovens de todas as formas de intolerância.
Vários especialistas se reuniram, nesta terça-feira, na sede da ONU para discutir formas de combate à intolerância na internet.
Na abertura do seminário “Ódio na Internet: Perigo na Rede”, o Secretário-Geral, Ban Ki-moon, disse que apesar de todos os benefícios da rede mundial de computadores, muitos usam o espaço para propagar o ódio e informações erradas.
Intolerância
Ban lembrou o assassinato, na semana passada, de um guarda no Memorial do Holocausto em Washington. Segundo ele, o suspeito do crime teria usado a internet, durante anos, para promover racismo e intolerância.
No evento, os participantes pediram aos governos que tomem várias medidas para proteger, principalmente, crianças e jovens, que usam a internet.
O chefe de Assuntos Exteriores e Comunicações da União Internacional de Telecomunicação, Luiz Fernando Ferreira da Silva, falou à Rádio ONU, de Genebra, que a agência também está se concentrado em ajudar os países a combater outros perigos como fraude e roubos na internet.
Ataques
“O setor privado, e principalmente o setor financeiro, têm sido muito vulneráveis a estes tipos de ataques que aumentaram muito em 2007e 2008. E tomaram muitas inciativas de políticas internas para prevenir este tipo de ataque, mas parece que a tendência, hoje em dia, são as pequenas ameças para pequenas e médias empresas, pois elas nâo tem recursos antivírus e programas atualizados.
Então elas acabam mais frágeis neste contexto global”, afirmou.
Além de desenvolver programas com governos para combater fraudes na internet, a UIT também aprovou, em novembro passado, a iniciativa Proteção de Crianças Online.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




