
Um homem de 78 anos de idade é a quarta pessoa a contrair o coronavírus em Feira de Santana. O diagnóstico saiu na tarde desta sexta-feira (13/03/2020). Ele é marido da idosa de 68 anos que também contraiu o vírus – foi o terceiro caso registrado no município e divulgado na última terça-feira.
De acordo com o Comitê Municipal de Acompanhamento às Ações de Controle ao Coronavírus, o idoso passa bem, permanecendo em quarentena domiciliar e sob monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, não havendo por enquanto razão para tratamento em uma unidade hospitalar.
São três casos de coronavírus em uma mesma família. A filha do casal de idosos, de 46 anos de idade (ela foi a segunda mulher a ser diagnosticada com o vírus), trabalha como empregada doméstica na residência da primeira mulher diagnosticada com o vírus em Feira de Santana – esta, recebeu laudo positivo de exame a que foi submetida logo após retornar de uma viagem a Itália, epicentro da pandemia junto com a China.
Nesta sexta, em virtude do registro de casos do coronavírus no município, o prefeito Colbert Martins Filho decretou situação de emergência em saúde pública em Feira de Santana, adiando por tempo indeterminado a Micareta, prevista para o período de 23 a 26 de abril. Nenhuma autorização da Prefeitura vai ser dada a qualquer evento que envolva aglomeração de pessoas até a situação se estabilizar.
Descartado coronavirus em aluno da UEFS e em menina de oito anos
O estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) que estava sob suspeita de ter contraído o coronavírus não está infectado. Deu negativo o resultado do exame do aluno.
Havia uma certa preocupação na comunidade universitária em relação ao estudante e a UEFS chegou a publicar uma nota sobre o assunto. As suspeitas surgiram em decorrência de alguns sintomas de gripe e viagens feitas pelo aluno.
“Não há mais motivo de preocupação. Fizemos o exame necessário e está tudo bem com ele”, diz a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas.
Ela informa ter sido descartado coronavírus, também, em uma menina de oito anos de idade. A mãe da menor solicitou o exame por causa de um banho de piscina no condomínio onde moram as filhas de uma das mulheres que se encontram infectadas em Feira de Santana – os exames nessas crianças já haviam sido feitos e deram negativo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




