Ao que tudo indica, o prefeito Antonio Mário Rodrigues de Sousa (Toinho Santiago do PT), segue a sua candidatura a reeleição sem o apoio da ex-prefeita Maria Angélica (Gel). Ao se aliar com a principal opositora do atual governo e lançar a sua pré-candidatura, a ex-prefeita demonstra a sua intenção em abandonar o barco, hoje guiado por Toinho Santiago, mesmo depois da demonstração do prefeito de concorrer a reeleição e, claro, preservar a unidade do grupo. Grupo esse que atuou no governo e caminhou junto com o prefeito até poucos dias.
Desde o início do governo, o prefeito mantém sua palavra com a ex-prefeita, garantindo a ela amplo espaço político no governo. O prefeito vinha, desde o início do ano, buscando entendimento com a ex-prefeita, inclusive pontuando sobre o seu interesse de concorrer a reeleição. O que mais surpreendeu, não somente ao grupo do prefeito, mas também a parte do grupo de Gel, foi o rompimento silencioso. Até poucos dias, mesmo com as tentativas de Santiago para que chegassem a uma definição, Gel se manteve à distância e adiando sempre, qualquer decisão possível.
Mais surpreendente ainda, foi a união com Lilian Nilo, opositora de Toinho Santiago e, inclusive, por algum tempo inimiga de Gel. Lilian não poupou a atual administração. Foram vários ataques ao prefeito, muitas vezes com atitudes desonestas, com ataques a honra e a moralidade de Toinho Santiago. Com isso, dá para sentir, qual será o clima dessas eleições.
O prefeito Toinho Santiago se mantém sereno. Segundo ele, é preferível não falar deste tema no momento, embora reconheça o rompimento da ex-prefeita com o seu grupo político. Em diversas reuniões e atos políticos liderados pelo prefeito a ex-prefeita Gel não compareceu. Isso já dava sinais de um possível rompimento. E diante do silêncio dela em declarar o apoio a reeleição de Toinho, diante da manutenção de sua pré-candidatura e da aliança com Lilian Nilo, o prefeito admitiu que o rompimento está feito.
“Não quero falar desse assunto ainda. Tenho uma pandemia para enfrentar. Tenho a saúde dos meus conterrâneos para me preocupar. Não quero agir como o presidente da república, que mesmo diante de milhares de mortes de brasileiros, cria uma crise politica no seu governo para desviar o foco. Aqui, agora, a nossa preocupação é com o Convid-19. A nossa preocupação é em fazer o melhor para os nossos munícipes. Agora, vamos combater a pandemia e evitar que esse vírus chegue a nossa cidade. A hora da política, da disputa, vai chegar. Garanto que estou preparado”, disse Santiago.
O prefeito lembrou ainda que, quanto as denúncias infundadas e injúrias que a administração vem sofrendo, não haverá perdão e nem afrouxamento. “Vamos acionar a justiça. E quem mente, quem inventa e espalha calúnia contra o município, é criminoso e vai pagar”, afirma.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




