Recuperação
Mais da metade dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 em Feira de Santana recuperou a saúde. A quantidade de pessoas infectadas no município, até esta quarta-feira (12/05/2020), segundo a Secretaria de Saúde, chegou a 156, com 80 pessoas recuperadas. Os números locais são quase 80% maiores do que, por exemplo, os registrados em Salvador, onde o índice de cura dos pacientes chega a 30%. Em termos de Brasil, este índice, que leva em conta o total de casos que tivera desfecho, varia na faixa de 40%. Na Bahia, fica em torno de 28%. A eficiência das equipes de saúde, principalmente no tratamento e acompanhamento dos pacientes, está diretamente relacionada ao significativo número de pessoas curadas, e considerado muito positivo pelas autoridades sanitárias. O trabalho reflete na baixa quantidade de óbito. Até esta quarta-feira, Feira de Santana registrou um caso de morte pela Covid-19, um dos mais baixos índices do país entre os municípios com mais de 500 mil habitantes.
Ginastica
Todas as Sociedades médicas concordam que praticar exercícios físicos é um hábito que faz muito bem pra nossa saúde. O estilo de vida sedentário aliado à má alimentação prejudica nosso sistema imune, favorece o ganho de peso, o aumento da pressão arterial, da glicose e de gorduras no sangue, o que eleva consideravelmente o risco de doenças cardiovasculares. A pandemia do novo coronavírus nos obrigou a mudar nossa rotina. Aqui em Feira de Santana, as academias estão fechadas desde março. O que restou foi se exercitar ao ar livre ou em casa. Mas, em tempos de isolamento social, a opção mais segura é se movimentar em ambiente domiciliar. Fonte: Claudio Rocha- presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em Feira de Santana.
Bairro
Em Feira de Santana, a Secretaria de Saúde, não está divulgando relação de infectados com novo Coronavírus por bairro em Feira de Santana. O público quer saber…
Médicos
Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em parceria com o Governo Municipal, está capacitando médicos da rede pública da cidade para suporte ventilatório em pacientes com Coronavírus. A iniciativa é do Departamento de Saúde (Dsau), através de professores do curso de Medicina da Instituição. Até o momento, 116 profissionais já participaram do curso. Anteriormente, os médicos receberam treinamento teórico através de vídeo aulas e, na parte prática, estão sendo abordadas técnicas de intubação, traqueostomia e ventilação mecânica. Os professores Rinaldo Barros, Ricardo Figueiredo, Ruth Rios, Leonardo Rios e Cláudia Fernandes estão atuando como instrutores da capacitação.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




