Nesta terça-feira (04/08/2020), durante entrevista remota agendada para às 10 horas, o deputado estadual Targino Machado (DEM) deve declarar apoio ao ex-deputado Carlos Geilson (Podemos), como pré-candidato à prefeito de Feira de Santana.
A aliança, Geilson/Machado, pode ser avaliada como uma conquista para a campanha do ex-membro do grupo ronaldista, que tenta marcar posição como uma alternativa a polarização eleitoral estabelecida entre as pré-candidaturas do prefeito Colbert Martins Filho (MDB) e do opositor, deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT).
Histórico
O ex-prefeito José Ronaldo (DEM), principal liderança do partido de direita em Feira de Santana, promoveu uma série de movimentos que isolaram politicamente o correligionário Targino Machado.
Um dos movimentos mais ousados de Ronaldo foi levar a sobrinha do deputado, suplente de vereadora Cintia Machado, ao governo de Colbert Martins Filho (MDB). O duro golpe no parlamentar foi sentido, e o resultado foi o recorrente e escarnecido ressentimento, vociferado com virulência verbal por Targino Machado, através de depoimentos nas redes sociais da internet e em programas de rádio.









