Feira de Santana: Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa recebe R$ 116 mil de contribuições de Imposto de Renda

Entre os municípios nordestinos e nortistas que receberam repasses da Receita Federal para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Feira de Santana, com R$ 116.341 mil, foi o mais beneficiado pelos contribuintes.

O valor é o primeiro repasse feito pela Receita neste ano e refere-se a doações durante a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2020. Este tipo de repasse aconteceu pela primeira vez.

O recurso é destinado a ações que promovam o protagonismo, defesa dos interesses e a autonomia dos idosos. Em Feira de Santana, segundo o IBGE, vivem mais de 42,8 pessoas com 65 anos ou mais.

Foram 174 os contribuintes, pessoas jurídicas e físicas, que destinaram, respectivamente, 1% e 6% do valor devido, para o Fundo do município, deduzido do Imposto de Renda a pagar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading