Casos de dengue e chikungunya têm redução de quase 100% em Feira de Santana

Feira de Santana vem apresentando uma redução nos casos de chikungunya. O município atingiu o pico da doença em maio com 1.571 casos confirmados; seis meses depois, apresentou uma queda de 98,4%, com 25 casos em novembro.

Somente neste ano, foram registrados 5.674 casos suspeitos de chikungunya. Dos casos notificados, 4.274 foram confirmados e 1.235 descartados. A informação é da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

O Bairro Brasília lidera nas estatísticas com 630 casos confirmados, seguido do Tomba com 299. Já na zona rural, os distritos de Maria Quitéria (191), Bonfim de Feira (132), Humildes (66) e Jaíba (46) têm a maior quantidade de casos.

O município também apresenta queda nas ocorrências por dengue. Em julho foram 780 casos confirmados, enquanto que em novembro foram registrados seis. A redução é de 99,2%. (Confira no link no final da matéria o arquivo com os dados completos)

Combate ao mosquito

O trabalho de conscientização da população para conter o índice de infestação permanece acontecendo diariamente pelos agentes de endemias. Cerca de 80% dos focos do mosquito são encontrados em casas habitadas, segundo o coordenador do Centro de Referência em Endemias, Edilson Matos. A recomendação é manter quintais limpos e não deixar água parada.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading