Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de junho de 2021

Gabinete paralelo

Uma matéria publicada na Folha de São Paulo, dá conta de que os caminhos do gabinete paralelo, criado pelo presidente Jair Bolsonaro tem entre os membros o médico feirense Eduardo Leite, coordenador da Associação Médicos pela Vida, que inclusive esteve numa reunião no Palácio do Planalto. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, disse que a CPI da Covid “tenta demonizar o tratamento precoce”.

Estorno

Vereadores que se dizem independentes continuam com suas metralhadoras giratória na Câmara de Feira de Santana, contra o prefeito Colbert Martins Filho. Segundo consta, o alcaide começou a mapear os parentes dos edis que ocupam cargos de confiança na sua gestão estornando das suas funções, com publicação no Diário Oficial.

Protestos

Com as exonerações no Executivo, alguns dos vereadores de Feira de Santana estão subindo à tribuna da Casa da Cidadania para reclamar as ações do prefeito. Uns choram, protestam e gritam desafinados.

Justiça

O prefeito Colbert Martins anunciou, que vai entrar na Justiça, contra uma decisão da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB) que excluiu Feira de Santana no recebimento de vacinas da Janssen. Por outro lado, o secretário Municipal de Saúde Marcelo Brito lamentou a exclusão da cidade e as recorrentes dificuldades de recebimento da vacina no município. ‘Não gostaria de precisar recorrer a esfera judicial, acho que o feirense é tão baiano quanto o soteropolitano e moradores de demais municípios baianos, se por acaso, por questões logísticas, não conseguir entregar a vacina em questão, faça imediatamente a reposição com outras vacinas, além do mais, a outra vacina mais complexa, conseguimos aplicar sem grandes dificuldades’, afirma o secretário.

O secretário de Saúde do município Marcelo Britto lamentou a exclusão de Feira de Santana, do recebimento de vacinas.
O secretário de Saúde do município Marcelo Britto lamentou a exclusão de Feira de Santana, do recebimento de vacinas.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading