Brasil será destaque em dez anos, dizem jovens em pesquisa

O estudo, feito pelo British Council, instituição do governo britânico ligada à promoção da educação e cultura do país, entrevistou 4 mil estudantes, entre eles brasileiros, entre 11 e 16 anos.

Para 6% dos adolescentes, o Brasil será a décima nação mais importante do mundo ao lado de Israel.

Em primeiro lugar ficou os Estados Unidos com 65% dos votos, em segundo a China (45%), e em terceiro a Rússia (22%).

Os estudantes também opinaram sobre qual seria o país mais importante da atualidade.

Os Estados Unidos vieram em primeiro com 88% dos votos, seguido pela China (45%) e Grã-Bretanha (28%). O Brasil não figurou na lista.

Os resultados são parte de uma pesquisa mais ampla realizada pelo British Council, que também avaliou a opinião dos estudantes sobre questões ligadas ao aprendizado de línguas estrangeiras e conhecimento de fatos da atualidade.

O estudo mostrou que 97% dos estudantes brasileiros acreditam ser importante falar línguas estrangeiras para seu futuro profissional e 69% disseram empreender esforços para se interar sobre o que está acontecendo no mundo.

A pesquisa ouviu estudantes dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Nigéria, Índia, Brasil, Arábia Saudita, China, Alemanha, República Tcheca e Espanha.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading