Produção industrial da Bahia cai 10,8% em agosto de 2021

A produção da indústria de transformação baiana registrou queda de 10,8% em agosto deste ano, no acumulado de 12 meses, ocupando a última posição no ranking dos quatorze estados que participam do estudo Produção Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF). De acordo com a nota PIM-PF, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), na média, a indústria de transformação brasileira apresentou crescimento de 8,4% no mesmo período.

Na Bahia, dos 11 segmentos analisados, cinco apresentaram queda em agosto: veículos automotores (-60,1%), refino de petróleo e biocombustíveis (-22,1%), metalurgia (-5,3%), celulose e papel (-2,2%) e minerais não metálicos (-1,3%).

Em contrapartida, apresentaram crescimento em agosto os segmentos de couro e calçados (26,0%), produtos químicos (16,3%), borracha e plástico (11,7%), bebidas (3,4%), alimentos (0,5%) e equipamentos de informática (0,4%).

De acordo com a nota elaborada pela FIEB, o resultado da produção da indústria de transformação tem sido influenciado pelo encerramento das atividades do complexo Ford Camaçari e pela ocorrência de parada para manutenção e interrupções no segmento de Refino, que provocou redução na produção do setor.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading