Réveillon e carnaval, não
Diante do posicionamento da Igreja Católica tomado contra a não realização dos próximos festejos populares na Bahia, principalmente para o final de ano como réveillon e o carnaval a partir de janeiro próximo, uma boa parte da população do interior baiano tem concordado, pois a comunidade está diante do retorno da pandemia do Covid 19, como está sendo exemplificado em várias partes do mundo. Em Salvador mesmo, está acometendo de um surto da pandemia, o que vem mobilizando a saúde pública no estado. Todos tem se manifestado contra as festas, para evitar problemas maiores.
Covid
O boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana divulgado, não registrou nenhuma morte por Covid-19 nos últimos sete dias. Além disso, o município vem registrando baixos índices de casos positivos da doença, desde o avanço da vacinação. O prefeito Colbert Martins declarou que a situação da Covid-19, não está 100% sob controle no município, e enfatizou que mesmo com a aplicação das duas doses, é possível a pessoa contrair o vírus. Por este motivo, é preciso continuar mantendo os cuidados. “A situação da pandemia ainda não está sob controle, inclusive pessoas amigas nossas, que foram vacinadas duas vezes, voltaram a contrair a Covid-19.
Debate
O projeto de extensão Antropologia dos Povos Indígenas, da Universidade Estadual de Feira de Santana, promoveu debate com o tema “Resistência negra e indígena no mundo contemporâneo: a luta por territórios tradicionais”. Participam das discussões o presidente da Associação Agropastoril de Tijuaçu e Adjacências e coordenador executivo da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq), Valmir Quilombola, e o advogado e vice-presidente do Conselho de Saúde Pankararu Entre Serras, Douglas Pankararu.
Justiça
O segmento de shopping center em Feira de Santana, deverá entrar na justiça contra a lei que obriga os empreendimentos do ramo a terem estacionamento coberto. A lei foi aprovada na Câmara, mas teve o veto do prefeito Colbert Martins. No retorno à Câmara a maioria dos vereadores derrubou o veto. Agora caberá ao prefeito Colbert Martins promulgar a lei.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




