Visita ao Maple Bear
Estiveram visitando o Maple Bear, uma das mais famosas escolas bilíngues do mundo, inaugurada recentemente em Feira de Santana, pelo Grupo Nobre, presidido pelo professor Jodilton Souza, a diretora geral do Nucleo Territorial da Secretaria Estadual de Educação Celinalva Paim Sobral e a Inspetora Regional da SEC Kika Larangeira. Na oportunidade foram recebidas pela diretora Ana Clara Souza, quando conheceram as sofisticadas instalações da instituição, assim como sua destacada metodologia internacional do ensino.
Transexuais
Pessoas transexuais sobrevivem. A afirmação é de Rafaela Maria, que usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Feira de Santana, na quinta-feira, para falar das dificuldades enfrentadas pelas pessoas LGBTQI+, especialmente em Feira de Santana. Ela se definiu como uma sobrevivente, pois há 54 anos discursos de ódio fazem com que pessoas como ela se matem. “Não somos melhores e nem piores do que ninguém, temos sentimentos, sentimos dor, amamos e somos amadas, merecemos respeito, carinho, dignidade, inclusão, empatia e direito. Estamos no mundo para fazer parte da história e não para ser enxotadas”, disse.
Modelo
A Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro – localizada em Feira de Santana – foi reconhecida pelo Ministério da Educação pela aplicação do “Modelo de Gestão de Excelência nas áreas administrativa, didático-pedagógica e educacional”, do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM). O destaque, ao lado de outras três escolas de todo o país, foi feito durante solenidade realizada na quarta-feira, 24, no salão nobre do Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro; do ministro da Educação, Milton Ribeiro; da secretária Municipal de Educação de Feira de Santana, professora Anaci Paim; e do diretor geral da Escola Cívico-Militar (ECIM), Marcelo Daltro Martins, entre outras autoridades. A ECIM de Feira de Santana conquista o reconhecimento, de acordo com a avalição do Ministério da Educação, MEC, por sua excelência no cumprimento do objetivo estratégico “Melhorar a Gestão Escolar no ano de 2021”. A ECIM de Feira conta com 672 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, em tempo integral. É a única da Bahia a integrar o novo Programa Nacional.
Acadêmicos
O presidente da Academia Feirense de Letras Eduardo Kruschewsky resolveu preencher totalmente as vagas existentes na instituição. Mais três nomes acabam de ser indicados: professor universitário Cleberton Santos pelo poeta Franklin Maxado, professor Evandro Oliveira através do antropólogo Ronaldo Salles Senna e o médico e escritor Wagner Bonfim pelo presidente Eduardo Kruschewsky. Estes serão julgados ainda este mês e a posse de todos recém eleitos na sessão de abertura do ano vindouro em março.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




