Um novo programa integrado às concessionárias de todo o país já começa a valer a partir da segunda-feira (24/01/2022). Com o Renave 0 Km, o serviço de primeiro emplacamento só poderá ser realizado após a confirmação de dados entre a revendedora, SERPRO/SENATRAN e o Detran-BA, assegurando a confirmação da procedência do veículo.
Na Bahia, a ambientação tecnológica para a implantação do novo serviço foi preparada pelo Departamento Estadual de Trânsito e as mudanças são consideradas relevantes para evitar fraudes. Para quem compra um veículo zero, nenhuma alteração, apenas mais segurança na transação.
“É uma importante modernização que garante segurança para as revendas, impedindo clonagem de veículo e tornando o processo transparente desde o início da operação até a entrega do veículo ao proprietário”, explica o diretor-geral Rodrigo Pimentel.
O novo sistema vai permitir a averiguação de informações indispensáveis, como a presença do veículo no estoque da loja emissora da Nota Fiscal.
O fabricante ou concessionária deverá estar com os sistemas alinhados ao Serpro, conforme orienta o site da instituição.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




