Discrepâncias da Câmara
As planilhas levadas pelo vereador Zezito Correa (Patriota) ao Ministério Público Estadual da Bahia revelam as discrepâncias entre os valores dos salários e gratificações concedidas a auxiliares e assessores dos vereadores liderados pelo presidente da Câmara, Fernando Torres (PSB) e os que são pagos aos demais assessores da Casa. Há casos em que a diferença chega a mais de 2 mil reais. As diferenças acontecem através das gratificações concedidas aos servidores pela Mesa Diretiva da Câmara. A denúncia entregue pelo vereador do partido Patriota pede uma investigação sobre os custos dos Gabinetes e as vantagens especiais concedidas aos servidores. O vereador relaciona, além das planilhas, os nomes de 14 vereadores cujos gabinetes e servidores recebem mais verbas do que os demais.
Férias
O deputado federal Zé Neto (PT), que estava no Rio de Janeiro com a família, em férias, já voltou ao batente em Brasília, retornando às suas atividades parlamentares. No início da semana, em Feira de Santana também estará retomando o contato com suas bases.
Convidado ilustre
No programa da Festa de Santana, que constou para o dia 28 de janeiro do ano de 1956, às 10 horas, uma– Missa Festiva na Catedral da padroeira, o púlpito foi ocupado a convite oficial da Igreja Católica, pelo eloquente orador sacro padre Gaspar Sadoc. Aliás, após a cerimônia religiosa, o consagrado sacerdote almoçou em minha residência na época, no Mar da Tranquilidade, convidado de minha mãe professora Amalia Larangeira, que era amiga e conterrânea dele da cidade de Santo Amaro da Purificação.
Fechamento
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informa que possui recursos financeiros para manter normalmente o funcionamento das unidades, mas a ausência de lei orçamentária torna ilegal o pagamento para manutenção das atividades dessas unidades. Unidades de saúde essenciais, como Policlínicas, Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e até mesmo Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), estarão sob risco de fechamento em razão de ausência de orçamento aprovado para 2022. Sem aprovação de orçamento, a partir desta terça-feira, 1º de fevereiro, a Policlínica do Parque Ipê e várias unidades de saúde precisarão ter seus atendimentos suspensos.












