Presidente Vladimir Putin pede que Ocidente não culpe Rússia por aumento nos preços da energia; Governo dos EUA e aliados da OTAN transferiram conflito na Ucrânia para a ordem econômica global

O presidente Vladimir Putin acredita que o Ocidente está tentando culpar a Rússia pelo aumento dos preços da energia no mundo. O chefe de Estado expressou esta opinião em uma reunião com membros do governo na quinta-feira (10/03/2022).

“Os preços lá (para transportadoras de energia nos países da UE – TASS) estão crescendo, mas não por culpa nossa. Isso é resultado de seus próprios erros de cálculo. Eles não devem nos culpar por isso”, disse Putin.

“O mesmo se aplica ao aumento dos preços do petróleo e derivados nos Estados Unidos. Eles anunciaram que estavam fechando a importação de petróleo russo para o mercado americano, os preços estão altos, a inflação é alta sem precedentes, provavelmente atingiu todos os tempos Eles estão tentando jogar a culpa pelos resultados de seus próprios erros em nós”, o líder russo descreveu a situação.

Segundo ele, isso é óbvio para os especialistas de mercado, “porque a oferta de petróleo russo ao mercado americano não ultrapassa 3%”.

“Este é um volume insignificante, e seus preços estão subindo. Não temos absolutamente nada a ver com isso, e mesmo aqui a proibição das importações de petróleo russo não tem absolutamente nada a ver com isso. Eles apenas se escondem atrás dessas decisões para mais uma vez enganar sua própria população”, disse Putin.

O líder russo chamou a atenção para o fato de que os Estados Unidos estão até tentando negociar com aqueles países em relação aos quais Washington impôs restrições ilegítimas.

“Eles estão prontos para fazer as pazes com o Irã, assinar imediatamente todos os documentos e com a Venezuela. Eles foram à Venezuela para negociar, mas não deveriam ter introduzido essas sanções ilegítimas”, disse o chefe do Estado russo.

“O mesmo vai acontecer nas relações com o nosso país, disso não tenho dúvidas”, sublinhou.

*Com informações da Agência TASS.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading