Prefeitura de Feira de Santana fiscaliza espaços de eventos com alvarás de funcionamento vencidos

Entre a última sexta-feira (29/04/2022), e domingo, 1º, o Escritório de Fiscalização Integrada (EFI) da Prefeitura de Feira de Santana realizou operações em espaços de eventos localizados nas zonas urbana e rural do município. Durante os trabalhos foi constatado a falta de alvará de funcionamento nos locais visitados.

A operação foi iniciada com a fiscalização em casas e chácaras de show nos distritos de Matinha, Tiquaruçu e São José (Maria Quitéria). Além disso, foram alvos da fiscalização o Zilas Cerimonial (alvará com vigência vencida), Ária Hall (foram feitas orientações para fixar formas de pagamento de bebidas e lanches) e o Santa Farra (ainda não tem alvará).

No sábado, 30, os fiscais retornaram aos estabelecimentos e averiguaram se adequaram às normas. Aqueles que não cumpriram foram orientados a procurar os órgãos responsáveis nesta segunda-feira, 2.

Ainda no sábado, o Escritório de Fiscalização acompanhou uma cavalgada, no povoado do Garapa, distrito de Maria Quitéria (São José). “Haveria também um show com comidas e bebidas, então orientamos como poderiam realizar o evento adequado às normas”, explica Nilda Muniz, coordenadora do EFI.

Ainda de acordo com Nilda, no domingo não houve ocorrências. O Escritório de Fiscalização Integrada é composto por representantes das secretarias municipais de Saúde (Vigilância Sanitária), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.