Povo implora por comida onde Bolsonaro diz não ver ninguém “pedindo pão”

Bolsonaro não enxerga os 33 milhões de brasileiros e brasileiras que passam fome e os 60 milhões que sofrem com a insegurança alimentar no país. Ele também não vê pessoas “pedindo um pão” em padarias.

A declaração foi dada em uma entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan, que fica a 500 metros de uma padaria onde pessoas pedem comida em São Paulo, segundo reportagem do G1.

Funcionários e clientes da padaria Santa Micaela, que fica na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, região central de São Paulo, afirmam que são abordados quase todos os dias por pessoas pedindo comida.

Durante a entrevista, realizada na última sexta-feira, Bolsonaro discordou da declaração da senadora Simone Tebet (MDB/MS) sobre haver 33 milhões de pessoas passando fome no país. Ele disse:

“Essa senadora [Simone Tebet] aí, falou besteira aqui. Gente passa mal? Sim, passa mal no Brasil. Alguém já viu alguém pedindo um pão na porta, ali, no caixa da padaria? Você não vê, pô”, afirmou Bolsonaro.

A cegueira do atual presidente, que levou o Brasil de volta ao Mapa da Fome, também foi comprovada em outra entrevista sobre fisiculturismo. Bolsonaro negou novamente que brasileiros passem fome.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Cartaz do evento 'Cidade Verão' em Santo Estevão, destacando atividades de verão, cultura e movimento, com datas de 11 a 25 de janeiro, sempre aos domingos na Avenida Getúlio Vargas.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading