Aterrissou ontem, no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, a empresária Ozana Barreto, onde foi tratar de negócios sobre as suas perfumarias na Bahia.
SINJORBA
Unir a categoria em torno do sindicato dos jornalistas baianos e da Fenaj é o grande desafio da nova diretoria do Sinjorba, que foi eleita recentemente, em pleito realizado de maneira online e a tarefa começa com a posse hoje, 9h, em solenidade na sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia). Para o presidente reeleito da entidade, Moacy Neves, a categoria tem dois caminhos, ou manter-se como está, sem reagir e assistir a um processo acelerado de precarização da profissão, ou se unir para tentar mudar a situação. “A única opção que pode ajudar a reconquistar a autoestima e a dignidade profissional é o fortalecimento de nossas entidades sindicais, para que tenhamos condições de lutar e conquistar avanços”, opina ele. Cento e sessenta e três jornalistas votaram na eleição para direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia, Sinjorba. O presidente eleito da entidade é o jornalista Moacyr Neves, de Salvador e em Feira de Santana, a direção regional do Sinjorba foram eleitos Marly Caldas e Wilson Mário.
Cardápio
Com um jantar “en petit comité, o restaurante Casa de Moá, recebeu convidados para apresentar o seu novo menu Mediterrâneo, que foi capitaneado pela colunista Lia Batatinha e entre os presentes estiveram o jornalista Marcilio Costa, da diretor de jornalismo da Tv Subaé e Eliana Mara, artista plástico Gil Mario Menezes e Ligia Mota entre outros convivas.
UTI
Feira de Santana ganhou uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS), com dez leitos disponíveis e uma infraestrutura avançada do Hospital Dom Pedro de Alcântara, que acabou de ser credenciada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). “Na próxima semana, já devemos começar a receber os primeiros pacientes. Esta é uma conquista imensurável para a assistência pública em Feira de Santana e toda região, uma vez que a cidade dispõe de poucos leitos de terapia intensiva para atender a todas as demandas de pacientes graves”, atesta Rodrigo Matos, provedor da Santa Casa.












