Passageiro do transporte urbano de Feira de Santana pode pagar passagem pelo PIX, diz Colbert Martins; Prefeito apresentou inovações no sistema com adoção do Aplicativo KIM e implantação de novos roteiros

Usuários do transporte público de Feira de Santana agora podem recarregar o cartão Via Feira e pagar a tarifa no ônibus de forma 100% digital com o aplicativo KIM+. A inovação apresentada pelo prefeito Colbert Filho, em coletiva à imprensa, nesta manhã (19/09/2022), ocorre um dia após a cidade comemorar 189 anos com anúncio de ampliação da frota de ônibus e abertura dos terminais de transbordo da Noide e da Pampalona.

No KIM+ o passageiro poderá cadastrar o seu cartão eletrônico sem precisar se deslocar até um terminal de recarga, além de escolher a forma de pagamento entre PIX, cartão de crédito ou débito, boleto ou transferência bancária. Cerca de 80 mil pessoas devem ser beneficiadas.

Conforme o diretor municipal de Transportes, André Akio, a função de mapa também será disponibilizada pelo app a fim de “auxiliar o passageiro visualizar todas as paradas, horários dos ônibus, posição mais próxima de seu local de embarque” e “favoritar” as linhas mais utilizadas para uma consulta rápida.

Disponível em 48 cidades no país, o prefeito Colbert Filho ainda frisou a importância da integração da tecnologia de mobilidade urbana às capitais Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. “É fundamental oferecer uma plataforma que o usuário possa usá-la em diversos lugares”. O KIM+ é gratuito e está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play Store.

Nova operação

O secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, ressaltou o sucesso do início da operação nos terminais da Noide e da Pampalona. Segundo o gestor da pasta 19 linhas e mais 35 novos ônibus atenderão a população.

No Terminal da Noide 16 ônibus operam 9 linhas, sendo: 033-Pq Lagoa/Praça; 039-Tanquinho; 040-Fazenda Noide; 059-Tapera; 086-SIM via Corredor; 101-Lagoa das Pedras; 107-Pq. Getúlio Vargas; 300-BRT e E01 Expresso Novo Centro.

Na Pampalona 19 ônibus operam as linhas 063-Campo do Gado; 071-George Américo; 081-Morada das Árvores; 109-George via José Falcão; 112-Cond. José Ronaldo e 115-Cond. Asa Branca. A previsão é ampliar mais seis linhas alimentadoras em cada terminal.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading