

Servidora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e advogada inscrita sob nº 14.612 na OAB Bahia, Gláucia Mara O. de S. M. e Ferraz foi citada em reportagem do site Bahia Notícias (BN) como condutora do veículo de placa NZG-2507 de Feira de Santana. Conforme relato da matéria, ao se dirigir à um posto de combustível de Feira de Santana, a advogada furou a fila de abastecimento de veículos, o que provocou tumulto no local. Uma extensa fila de veículos tinha se formado em decorrência da irregularidade no fornecimento de combustível na Bahia e foi causada pela greve dos caminhoneiros.
No veículo, que segundo a reportagem do BN era conduzido por Gláucia Ferraz, estava anexo um adesivo que o identificava como se pertencesse a frota de veículos do TJBA. Ciente do fato, o Tribunal emitiu comunicado informando que o veículo não pertence ao Poder Judiciário ou estava a serviço do mesmo. A conduta do motorista, segundo o Tribunal, é criminosa e os fatos estão sendo apurados.
Para agravar a situação, sobre os mesmos fatos, a Associação de Magistrados da Bahia (AMAB) emitiu comunicado nesta segunda-feira (28/05/2018) negando que Gláucia Ferraz seja juíza, conforme relatado no vídeo que circula nas redes sociais na internet, mas, servidora aposentada do Poder Judiciário da Bahia, ou seja, existe a suspeita que a aposentada se passe por magistrada, algo que, se comprovado, pode agravar seriamente a situação.
Confira os comunicados
Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), ao tomar conhecimento de uma denúncia sobre uma tentativa de furar a fila em um posto de combustíveis em Feira de Santana, por uma consumidora que exibia no carro a marca do Tribunal, determinou a apuração dos fatos.
A Assistência Militar foi acionada para investigar o vídeo que circula nas redes sociais. As informações iniciais revelam que se trata de uma suposta servidora aposentada, com carro particular, que exibia um adesivo do Poder Judiciário, destacando que o automóvel não pertence a frota do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
O TJBA lamenta o episódio e considera inaceitável qualquer conduta dessa natureza. Estão sendo adotadas as medidas legais cabíveis, inclusive criminais para apuração do delito previsto no artigo 296, § 1o, III, do Código Penal.
AMAB
A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em virtude de vídeo divulgado em rede social, que mostra uma consumidora tentando furar a fila em um posto de gasolina, na cidade de Feira de Santana, esclarece que, após averiguação da Assistência Militar do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), constatou-se que a motorista é uma servidora técnica aposentada do Poder Judiciário, não sendo está, portanto, magistrada, como citado no referido vídeo.
O Tribunal de Justiça informou que já está apurando o fato, inclusive a utilização indevida de símbolo oficial do Poder Judiciário no veículo, que não faz parte da sua frota.
A AMAB considera lamentável o ocorrido e acompanhará a apuração do fato pelo Tribunal de Justiça.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




