Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fizeram ontem a reforma política que os 594 parlamentares do Congresso Nacional vinham relutando em promover. Por 8 votos a 3, os partidos ganharam o direito constitucional de exigir fidelidade de seus deputados e vereadores. Acabando de vez com a nefasta prática fisiológica adotada pelos políticos que provocava um efetivo desserviço à democracia.
As consequências dessa mudança de postura política adotada pelos ministros do (STF) que baniu de vez o famigerado troca-troca político no país, já começaram a produzir os seus primeiros estragos na Bahia. Dois deputados baianos “infiéis” poderão a vir perder os mandatos, a deputada Jusmari Oliveira (DEM) e o deputado Sérgio Brito que deixou o PDT e migrou para o PMDB. Também encontra-se nesta lista o senador César Borges, que recentemente deixou o partido Democratas para se abrigar nas hostes do Partido Republicano (PR).
A medida adotada pelo STF em nosso entendimento é saneadora e justa. O mandato eletivo é uma prerrogativa do partido, sem a existência concreta do mesmo, nenhum cidadão pode ocupar qualquer cargo, seja na esfera do poder legislativo ou executiva. Venceu a democracia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




