Comitiva da UNEB visita presidente da Comissão de Educação AL

O presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Bira Corôa (PT), recebeu a comitiva da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O encontro foi ontem pela tarde, na sala das Comissões Eliel Martins e teve por objetivo buscar o apoio dos parlamentares do colegiado a uma proposta de aumento de pessoal. Na comitiva o reitor Lourisvaldo Valentim da Silva e a vice Amélia Tereza Santa Rosa, a chefe de gabinete Hilda Maria Mattos, as pró-reitoras administrativa e de extensão Mirian de Almeida Costa e Adriana Morroni Lima, o procurador chefe Eduardo Lessa Guimarães, o ouvidor Monsenhor Antônio Raimundo e o assessor de Comunicação Toni Vasconcelos.

Na pauta da visita de cortesia o debate sobre o projeto da UNEB – encaminhado ao Governo do Estado – propondo a criação de concurso público para 770 professores, 1.080 técnico-administrativos e mais 360 cargos comissionados. Isso porque a universidade conta hoje com 24 campi (localizados em 24 municípios do estado), 28.800 alunos, cerca de 1.400 professores e um pouco mais de 1.000 funcionários. A proposta corresponde ao acréscimo de 50% do quadro de professores e quase 100% dos funcionários.

O reitor e sua comitiva além de solicitarem o apoio do colegiado, pediram certa prioridade no tramite do projeto, parabenizaram a nova gestão da Comissão e colocaram a instituição (UNEB) à disposição. “Além do apoio dessa egrégia Comissão ao processo de tramitação do projeto de concurso público que virá a essa Casa, também esperamos contar com a participação dos deputados na comemoração de 25 anos da instituição”, disse o reitor Valetim.

O deputado Bira Corôa agradeceu a visita, parabenizou os trabalhos que a universidade está fazendo, fez um breve resgate da recente experiência à frente do colegiado e comprometeu-se em apoiar o pleito. Além disso propôs a realização de uma audiência pública com representantes da UNEB para debater o projeto e também ficou de marcar sessão especial para comemorar os 25 anos de história da instituição. “O projeto diz respeito a uma demanda institucional bastante legítima e que, certamente, terá todo o apoio tanto da Comissão como da Casa”, concluiu. Em seguida toda a comitiva, a convite do deputado, foi recebida pelo deputado Marcelo Nilo, presidente da Casa, que também agradeceu a visita, prometendo poder contar com o seu apoio.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading