Ação Cidadã – Sou pai responsável em Feira de Santana

Por conta da passagem do Dia das Mães, a “Ação Cidadã – Sou Pai responsável”, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, estará acontecendo pela primeira vez em Feira de Santana no próximo dia 12 de maio de 2008 (segunda-feira). O objetivo é orientar as famílias mais necessitadas da população baiana sobre os conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área.

Neste dia, os defensores públicos que atuam no município estarão realizando um verdadeiro mutirão de investigação de paternidade. O atendimento ocorrerá em dois turnos, na sede da Instituição, na Rua Aloísio Resende, 223, Queimadinha. Pela manhã, a partir das 8h, serão distribuídas listas com documentação necessária para a assistência e à tarde, às 14h, haverá o atendimento com o defensor para avaliação dos casos. A intenção é resolver a situação das famílias assistidas através de conciliações extrajudiciais, desafogando, assim, o fluxo na Justiça. Quando necessário, a Defensoria encaminhará os casos para realização do exame de DNA gratuito numa instituição conveniada.

Trata-se de uma campanha lançada pela Defensoria em Salvador ano passado e que está sendo ampliada para o interior em 2008. Conforme destacou a defensora Liliane Amaral, subcoordenadora da Defensoria Regional, a ação visa promover o exercício da cidadania, garantir a dignidade das pessoas de terem o direito de conhecer o seu genitor e assegurar aos filhos a assistência alimentícia e a presença do pai. “Além disso, estaremos homenageando as mães que, muitas vezes, heroínas, assumem o papel de mãe e também de pai”, acrescentou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading