Eleições diretas em escolas da rede estadual da Bahia escolherão novos diretores

O governo estadual, por meio da secretaria de Educação e a Casa Civil do Governo da Bahia, resolveram através do decreto nº 11.218, de 18 setembro de 2008, regulamentar o processo seletivo para os cargos de diretor e vice-diretor das escolas públicas estaduais do da Bahia.

O processo seletivo interno se dará através do voto direto, secreto e facultativo, sendo proibido o voto por representação. Terá direito ao voto toda a comunidade escolar, na qual se constitui pelo conjunto de alunos a partir dos 14 anos de idade, os pais ou responsável pelo estudante, os professore s e coordenadores pedagógicos e todos os demais servidores públicos em atividade no estabelecimento.

Entre outras exigências as chapas deverão ser compostas por professores ou coordenadores pedagógicos que tenham experiência míma de 2 anos e formação superior em grau de licenciatura plena.

O processo obedecerá ao regulamento a ser elaborado e aprovado pela Comissão Seletiva Central e homologada pelo Secretário Estadual da Educação. Para maiores informações confira a publicação do decreto no site do D.O.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading