
“Nosso governador teve a chance de apresentar ao Presidente Lula, e a todos os visitantes, uma obra concretizada três meses antes do previsto e que, além de tudo, resultou em economia de 4 milhões de reais, o que demonstra, mais uma vez, que com seriedade, honestidade e zelo na aplicação do dinheiro público, é possível se fazer muito por este País”. Este pronunciamento foi de autoria do deputado federa Sérgio Carneiro (PT – BA), feito ontem (16/12/2008), em Brasília na Câmara dos Deputados, ele também aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, lançar o nome do governador Jaques Wagner à Presidência da República.
Tal comportamento político, adotado pelo parlamentar, causa certo constrangimento e o coloca em oposição direta aos interesses do presidente Luis Inácio Lula da Silva, com relação à questão da sucessão presidencial em 2010. Como já é do conhecimento geral, a ministra Dilma Rousseff foi eleita pelo presidente como a sua provável sucessora. Com a tomada de posição política do deputado, ao defender o nome de Wagner como candidato à sucessão presidencial, fica evidenciado que este se coloca em oposição aberta aos interesses políticos defendidos pelo presidente, neste aspecto.
O direito do deputado de escolher e até mesmo falar de público sobre o candidato de sua preferência para participar da sucessão presidencial é líquido e certo. É um direito que lhe é facultado pela democracia. O que intriga a todos é que por ser ele, um parlamentar com larga experiência e conhecedor profundo do modelo político brasileiro. Não mais do que de repente resolve trilhar ao lado de Wagner, que ao longo de seu governo tem sofrido consideráveis e sistemáticos desgastes políticos. Ao contrário do presidente Lula que está vivendo o seu melhor momento, ao atingir os mais altos índices de popularidade. Já registrados ao longo de toda história do país.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




