Durante entrevista concedida, hoje à tarde, ao programa Rotativo News (Rádio Sociedade de Feira de Santana), o deputado estadual Fernando Torres (PRTB), que acaba de assumir o cargo da segunda vice-presidência da Assembléia Legislativa de Salvador fez duras críticas ao desempenho da administração do governo Jaques Wagner.
O deputado foi incisivo ao afirmar que o seu afastamento das hostes do Partido dos trabalhadores ocorreu devido ao fato do governador Jaques Wagner não ter cumprido as promessas feitas em palanque durante a sua campanha política. E observou, ainda, que em dois anos de administração nada foi feito nas áreas de educação, saúde e segurança que justificasse na prática uma substancial melhora na qualidade de vida da população baiana. No que diz respeito ao reajuste público concedido recentemente pelo governo na ordem 5.9%, Torres considerou insuficiente. ”Ele poderia ter dado um percentual mais elevado, dinheiro tem para isso, se não deu foi porque não quis”.
Com relação à próxima eleição em 2010, o deputado disse que poderá vir a apoiar Paulo Souto o Geddel Vieira Lima ou qualquer outro candidato, exceto o do PT. Com o rompimento com o governador Jaques Wagner e o apoio a candidatura do prefeito Tarcízio Pimenta, o deputado perdeu os cargos no governo. Ele fez questão de adiantar que isso não o preocupou pelo simples fato de não ter por hábito negociar apoio político por cargos, o que o poderia transformar em refém desta prática.
Mas reconhece que não poderia deixar desprotegidos correligionários políticos que lhe deu apoio durante a sua campanha. E também pelo fato de muitos deles contarem com uma ampla experiência na administração pública é que resolveu encaminhar alguns currículos para que sejam avaliados pela administração do prefeito Pimenta. “A minha intenção, com esta iniciativa, é contribuir de forma positiva com a atual administração municipal”, garante o deputado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




