O alienado
Está se tornando uma prática muito comum, principalmente em Feira de Santana, profissionais da área de comunicação considerados formadores de opinião. Que por ignorância ou até mesmo por questões de formação reacionária na qual desconhece o contexto histórico nos seus variados aspectos culturais resolveram aderir à moda de tecer loas a culturas que lhes são totalmente estranhas, a maioria destes profissionais nunca ousaram ir além das fronteiras do país em que vivem. Eles tudo fazem para denegrir o local onde nasceram, onde vivem e constituíram famílias.
Importante evidenciar que este tipo de comportamento alienante pode ser definido da seguinte forma: quando as pessoas adotam uma cultura diferente está expressando desdém e desprezo pela sua. Está usando o exterior exótico para dessa forma se distinguir das pessoas comuns.
A necessidade constante de mostrar a sua diferença de forma tão dramática quase sempre desperta a antipatia das pessoas cuja crença desafia, indireta e sutilmente talvez, mas não obstante de forma ofensiva. E este, com certeza, não é o comportamento que deve ser adotado por um formador de opinião ou para quem se comporta como tal.
Estes indivíduos ao desprezar as leis que regem o seu país e imitar os modos estrangeiros, eles se tornam amplamente suspeitos de não estarem dispostos a se conformar com os padrões normais. As culturas têm normas que refletem séculos de crenças e ideais comuns. Não espere zombar de tudo impunemente. Aqueles que insistirem em transgredirem estes preceitos de alguma forma acabará sendo punidos.
Muitos se sentem atraído pelo que é exótico e estrangeiro. O aconselhável é que meça e modere este desejo. Alardear o seu prazer com modos de pensar e agir alienígena revelará motivo diferente de mostrar-se superior aos seus companheiros.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




