Governo de Wagner vai reduzir custos sacrificando a saúde da população baiana

No momento em que o Estado da Bahia enfrenta uma epidemia de dengue, entre outras mazelas existentes na área de saúde, medidas foram anunciadas nesta sexta-feira no Diário Oficial para reduzir custeio do governo. O secretário de Planejamento Walter Pinheiro confirmou o corte de R$ 47 milhões do orçamento da Secretaria de Saúde. O orçamento total para a pasta este ano é de R$ 1,9 bilhão. Mesmo diante de tamanho descalabro, o secretário Pinheiro garante que não vai reduzir nada de prioritário. Como não? Se a verba disponível para a saúde não é suficiente, sendo ela reduzida é mais do que evidente de que a tendência é agravar o debilitado quadro da saúde existente no Estado.

Afirmação de tal impropério, feito pelo secretário é irresponsável e atenta com contra os mais básicos princípios que norteiam o bom senso do cidadão. Fazer corte na saúde em um momento como este é criminoso, não condiz com a postura de um governante que ascendeu ao poder através de discursos em que expunha as mazelas de seus adversários políticos, por serem eles comprometidos com um modelo reacionário e atávico que em nada correspondiam com os anseios das classes sociais menos favorecidas. Como poderemos interpretar esta tomada de posição, senhor governador?


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading