O professor doutor Luís Vitor Castro Júnior, coordenador do Colegiado de Educação Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), foi um dos vencedores do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, promovido pelo Ministério do Esporte. Ele conquistou o primeiro lugar da Região Nordeste na categoria Dissertações, Teses e Pesquisas Independentes, com o trabalho Campos de Visibilidade da Capoeira Baiana: as Festas Populares, as Escolas, o Cinema e Arte – 1955-1985.
O evento de premiação realizado no último dia (17/03/2009), no Palácio do Planalto, em Brasília, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Esporte, Orlando Silva e da secretária Nacional de Desenvolvimento do Esporte e do Lazer (SNDEL), Rejane Penna Rodrigues. Também estiveram presentes os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Fernando Haddad (Educação), Patrus Ananias (MDS) e José Pimentel (Previdência Social), além do presidente do Colégio de Ciências do Esporte, Fernando Mascarenhas, também estiveram presentes.
O Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão é uma ação do Ministério do Esporte destinada ao reconhecimento de iniciativas científicas, tecnológicas e pedagógicas que apresentem contribuições e subsídios para a qualificação das políticas públicas de esporte e lazer de inclusão social. O principal objetivo é incentivar, apoiar e valorizar tais iniciativas, inserindo o Ministério do Esporte na agenda da Ciência e Tecnologia Brasileira em parceria com setores sociais. A relação de todos os premiados está disponível no portal http://www.esporte.gov.br.










Deixe um comentário