Mentira, equipamento sumiu … | Por Carlos Lima

Equipamento sumiu, Mentira

Essa palavra é forte. Mentirosa foi à qualificação que o vereador Getúlio Barbosa (PP), deu para a deputada estadual, Eliana Boaventura. Termo foi aplicado durante entrevista, de ambos – a deputada nos estúdios da Rádio Sociedade e o vereador por telefone, – no programa Acorda Cidade, apresentado pelo radialista Dilton Coutinho. Nesse mesmo programa o deputado federal, Colbert Martins, confirmou as declarações do vereador Getúlio Barbosa.

O equipamento sumiu…

Primeiro vou contar uma pequena história real. Quando o Dr. Luis Carlos Seixas era presidente da Fundação Inácia Pinto, solicitou a realização de processo de licitação – valor total R$ 74.000,00 – para comprar alguns equipamentos para o Hospital da Mulher.

Antes da Conclusão do processo Dr. Luis Carlos Seixas deixou a presidência da fundação. Assumiu outro médico. Cancelou a licitação, dois meses depois (sem exatidão de tempo), os mesmos equipamentos foram licitados novamente – valor total R$154.000,00.

Finalizado o processo de licitação, equipamentos comprados. O atual presidente da Fundação Inácia Pinto, Jair de Jesus, de posse da nota fiscal, foi procurar os referidos equipamentos. Não os encontrou, nem o que poderia se chamar de sucata, caso tivesse sido quebrados e não consertados.

Com o sumiço – aparente – dos equipamentos, o presidente da fundação foi ao gabinete do prefeito com as notas em mãos. Não me perguntem o que aconteceu. A discussão com o responsável pelas compras foi muito forte e o tom de voz foi elevado. Até um ex-prefeito ficou exaltado. Huuummmmm… O desaparecimento dos equipamentos, entre eles, monitores cardíacos e ventiladores de UTI, vai ter sérios desdobramentos…

Barril de pólvora

O almoxarifado do Hospital da Mulher é um verdadeiro barril de pólvora. Basta fazer uma verificação nas compras que foram realizadas, com licitação ou não. Se o atual presidente da Fundação Inácio Pinto fizer uma auditoria ou simples fiscalização vai receber um prêmio. Não pergunte qual!

Cooperativa de saúde

A Cooperativa de Saúde contratada pela Prefeitura, não repassou a diferença do aumento dos cooperados nas categorias de Serviços Gerais e Assistente Administrativo. Além do mais continua fornecendo o vale transporte com o valor antigo. Com a palavra o Poder Executivo de Feira de Santana.

Candidatura extra oficial

A primeira dama de Feira de Santana, Graça Pimenta, teve sua candidatura a deputada estadual lançada em programa de rádio. Quem tinha dúvidas, não tem mais. Se alguém quiser se enganar que o faça. Depois, a saída é chorar no pé do cabloco.

Marvada …

Continua sendo a dor do abandono de alguns que se dizem tarcizista.

Hospital da criança

O diretor do Hospital da Criança continua ssendo médico de uma Unidade de Saúde da Família, ou seja é contratado do Programa Saúde da Família. O Hospital da Criança vive no abandono administrativo e nenhuma providência é tomada pelo presidente da Fundação Inácia Pinto e pelo chefe do excutivo. Viva a vida, se puder …


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading