O deputado Heraldo Rocha, líder da oposição, encaminhou requerimento ao presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa, deputado Fábio Santana (PRP), propondo a realização de uma audiência pública para conhecer, debater e avaliar todas as questões estruturais e administrativas que envolvem o funcionamento dos museus e instituições culturais do Estado da Bahia, especialmente as localizadas na capital baiana.
Segundo o parlamentar, a iniciativa de propor a audiência “é fruto da percepção da grande preocupação que hoje aflige muitos cidadãos baianos quanto ao destino de museus e instituições culturais de nossa terra que, segundo matérias jornalísticas, estão passando por grandes dificuldades operacionais por conta da falta de uma maior atenção do governo do Estado”.
Para Heraldo Rocha, um indicativo dessa situação ocorre no Museu Carlos Costa Pinto, na Vitória. Ele cita relato de dirigentes da fundação que administra a instituição para afirmar que “este museu está na iminência de fechar as portas, em profundo detrimento e comprometimento de suas programações culturais”. Por tudo isso, considera fundamental a realização da audiência, para a qual “se faz necessária a participação conjunta neste evento do Poder Legislativo, do Poder Executivo (especialmente o titular da pasta da Educação e Cultura), do Ministério Público e demais representantes de órgãos e/ou instituições que ministram nessa área”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




