O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina nesta segunda-feira, em Genebra, uma parceria com as Nações Unidas para implementar o Plano Nacional de Trabalho Decente no país.
A informação foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, durante um discurso na sede da Organização Internacional do Trabalho, na sexta-feira. De acordo com o ministro, o Brasil está enfreando bem a recessão mundial.
G-20
“O Ministério do Trabalho se honra de fazer parte de um governo comprometido com a causa do trabalhador que está gerando ganho real nos salários deles e garantido o emprego. O Brasil se orgulha de ser o primeiro país do G-20 a sair da tão falada crise internacional”, afirmou.
Ainda nesta segunda-feira, Lula participará da 11ª. sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, também com sede em Genebra.
Crianças na Internet
No mesmo dia, o órgão deverá emitir um comunicado sobre os trabalhos da comissão de investigação que apura alegações de violações dos direitos humanos durante o conflito na Faixa de Gaza.
Logo depois, o presidente Lula irá visitar a União Internacional de Telecomunicação, UIT, para receber o Prêmio 2009 da agência sobre proteção de crianças na internet.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York.










Deixe um comentário