Nova Penitenciária de Vitória da Conquista terá 466 vagas

A Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) já assinou o contrato para a construção da Penitenciária de Vitória da Conquista. A unidade terá 466 vagas e as obras devem começar na próxima semana. A previsão é que fique pronta em 18 meses.

O projeto, aprovado pelo Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen), foi encaminhado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) a Sucab em 2007. Serão investidos R$ 17 milhões de recursos dos governos federal e estadual na obra que será administrada pela empresa Nordeste Engenharia Ltda. A Penitenciária ficará no bairro de Saquinho, a 11 quilômetros do município, na rodovia que liga Conquista a Barra do Choça.

De 2007 até agora, a SJCDH conseguiu aprovar duas outras construções de grande porte. Já está em fase de construção a Cadeia Pública em Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, com 428 vagas, que deve ser entregue no segundo semestre deste ano. Há ainda o Presídio para Jovens Adultos, também no Complexo, com capacidade para 421 vagas, que será construído com Recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e está em fase de revisão pelo Depen.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading