O líder do PRB no Senado, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), disse, nesta terça-feira (28/07/2009), que tanto os parlamentares do bloco de apoio ao governo quanto os da oposição devem buscar um acordo com o objetivo de superar a crise do Senado, ainda que para isso sejam necessárias medidas como o afastamento de parlamentares, demissões de funcionários e ressarcimentos de valores recebidos indevidamente. Ele ressaltou, no entanto, que a superação da crise deve se dar “sem decisões radicais ou injustiças”.
No entendimento do senador, as ações da base do governo visam construir condições favoráveis a um acordo. Ele lembrou que as tradições da Casa são de acordos “feitos com lucidez entre governo e oposição responsável”. Crivella manifestou a sua convicção de que o Senado Federal, “com a sua maturidade”, saberá buscar “o que for melhor para a sociedade”.
Crivella acrescentou que a proposta de reforma eleitoral reforça a necessidade de um acordo, necessário para que a matéria seja votada a tempo de retornar à Câmara, após modificações no Senado, e entrar em vigor ainda este ano. O senador assinalou que a proposta é de interesse amplo, o que deve favorecer um entendimento.
*Com informação da Agência Senado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




