Executiva Nacional do DEM entra com representação contra Jairo Carneiro

Jairo Carneiro.
Jairo Carneiro.

Por decisão tomada hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a executiva nacional do Democratas decidiu entrar com uma representação contra o ex-deputado Jairo Carneiro, que assumiu a vaga de João Leão (agora secretário da Infraestrutura), pedindo o mandato por infidelidade partidária. Na peça a ser encaminhada à Justiça, os democratas alegam que Jairo,  trocou o DEM pelo PP, sem uma justificativa plausível.

O fato é que até a segunda–feira passada, ele ocupava o cargo de assessor do senador ACM Júnior, além de seu filho se encontrar ocupando cargo no governo municipal de Feira, desde o governo de José Ronaldo. Jairo tem como aliado nesta empreitada oportunista à morosidade da Justiça para cumprir sete meses de mandato (quando Leão reassumirá ao se  desincompatibilizar do cargo), mas a diretoria do DEM avalia que antes disso o TSE procederá o julgamento do caso. E na Câmara caberá ao corregedor cumprir a sentença. Detalhe, o corregedor é ACM Neto.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading