Para criticar Jair Bolsonaro, ACM Neto deve entregar os ministérios do DEM e os cargos na Bahia, diz deputado Robinson Almeida

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) sugeriu, em publicações no microblog Twitter, nesta terça-feira (17/03/2020), que para criticar Bolsonaro, o presidente Nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, deveria entregar os ministérios da Saúde, Agricultura e Casa Civil, controlados pelo DEM, e os cargos que o partido mantém na Bahia em órgãos do governo federal, como na Companhia Vale do São Francisco (CODEVASF).

O parlamentar considerou um “paradoxo” a declaração de Neto, em entrevista a rádio Metrópole, de que o presidente Jair Bolsonaro “não tem postura” para dirigir o Brasil. Robinson lembrou que o democrata foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro nas eleições de 2018 na Bahia, mesmo conhecendo a personalidade e a história do presidente.

“É uma contradição. O DEM apoiou a eleição de Bolsonaro, dá sustentação politica a esse desgoverno, e o prefeito ACM Neto, que é presidente nacional do DEM, descobre agora que Bolsonaro não tem postura, nem preparo para liderar e governar o Brasil? Se ele pensa isso, por que o DEM não entrega os cargos que tem no governo Bolsonaro, como na Codevasf e também os três ministérios? Por que não sai da base do governo federal? É um cinismo, um jogo de cena repugnante. ACM Neto e o DEM ajudaram a eleger Bolsonaro e também são responsáveis pelo péssimo governo que está aí, que envergonha o brasileiro e muito mal faz ao Brasil”, afirmou Robinson.

“Se pensam isso de Bolsonaro, deveriam mostrar compromisso com o país, com a democracia e deixar a base do desgoverno imediatamente, entregar os cargos que tem e deixar de jogo de cena pra ludibriar a opinião pública”, enfatizou o deputado do Partido dos Trabalhadores, que também criticou a forma como o presidente da República está lidando com a Pandemia do CoronaVírus. “Um irresponsável que precisa ser interditado para o bem de nosso país”, opinou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading