Feira de Santana: 31º município brasileiro conta com uma população de 591.707 habitantes

Mantém posição de 31º município brasileiro e maior que 9 capitais

Com 591.707 habitantes – eram 584.497 no ano passado -, Feira de Santana mantém a posição de 31º município brasileiro, 13º município não-capital de Estado mais populoso, primeiro município da Bahia, afora Salvador, a capital, segundo município do Norte e Nordeste afora as capitais – o primeiro é Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Feira de Santana continua ainda com população maior do que nove capitais – Cuiabá-MT, Aracaju-SE, Florianópolis-SC, Porto Velho-RO, Macapá-AP, Vitória-ES, Rio Branco-AC, Boa Vista-RR, e Palmas-TO.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta sexta-feira (14/08/2009) as estimativas das populações residentes, em 1º de julho de 2009.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading