Caravana percorre a Bahia visando erradicar o trabalho infantil no Estado

 Foi  realizado hoje (23) o lançamento da Caravana Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, fruto da parceria entre o Governo do Estado, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), UNICEF, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Voluntárias Sociais da Bahia, entre outros órgãos e entidades. O evento aconteceu no Auditório do Ministério Público Estadual, Av. Joana Angélica, 1312, Nazaré, às 9 horas e contou com  a presença do Governador  Jaques Wagner, da primeira-dama Fátima Mendonça e diversas autoridades.

A caravana percorrerá todos os territórios de identidade baianos, a fim de sensibilizar os gestores municipais e sociedade civil para o comprometimento com o enfrentamento e erradicação do trabalho infantil. Para isso, também serão assinados termos de compromisso entre municípios, órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e o governo do Estado.

Durante o evento, Fátima Mendonça, presidente do Comitê Gestor Estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido”, assinará com os 18 prefeitos dos municípios do território, o termo de doação de 505 cisternas, cuja entrega será efetuada a cada município na passagem da caravana

*Com informação da  ASCOM/ governo do Estado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading