Vereador David Neto critica regulação da Secretaria da Saúde de Feira de Santana e unidade do INSS, enquanto colega se beneficia com a má administração no setor

Vereador David Evangelista Leite Neto.
Vereador David Evangelista Leite Neto.

Em pronunciamento feito ontem (14/10/2009) na Câmara Municipal, o vereador David Neto (PMN) denunciou comentários o péssimo serviço público prestado na área de saúde em Feira de Santana. Principalmente com relação ao funcionamento do setor de regulação – marcação de exames – de responsabilidade desta pasta.

David Neto também criticou o atendimento ao público prestado na unidade do INSS no bairro Muchila. “Aquele posto está impondo aos que procuram o órgão um sofrimento muito grande”, protesta o vereador. “Quem busca os serviços do INSS normalmente já enfrenta dificuldades. Deveria ter uma melhor assistência”.

Quem não parece estar corroborando com o seu colega é o vereador José Marques (PSDB), conhecido pela alcunha de Zé Curuca. Ele há muito tempo parece ter encontrado uma solução para este grave problema no atendimento de saúde pública de Feira, ao se utilizar das prerrogativas de seu cargo para utilizar o serviço do setor de regulação para obter ganhos políticos

Segundo denúncia formulada pela imprensa local, o parlamentar  utilizava de meios considerados pouco ortodoxos ao indicar listas com nomes de pessoas ligadas a seu grupo político ao setor de regulação, furando a fila de atendimento, enquanto a população é obrigada a aguarda até dois meses para marcar um exame.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading