Universidades de Harvard e Stanford recebem inscrições internacionais para bolsas de jornalismo até dezembro de 2009

Os programas de Bolsas Nieman 2010-2011 da Universidade de Harvard e de Bolsas Knight da Universidade de Stanford recebem inscrições até o dia 15 de dezembro de 2009. Os dois programas estão abertos a jornalistas de toda a América Latina e Caribe.

Os candidatos, e suas famílias, terão suporte financeiro por um ano, enquanto realizam suas pesquisas e assistem os seminários nesses centros acadêmicos. Os agracidados com a Bolsa Niemanno momento incluem dois jornalistas da América Latina, cujos trabalhos devem discorrer sobre os efeitos dos meios de comunicação digitais.

Os atuais bolsistas Knight latinoamericanos por sua vez estão estudando diversos temas como a integração de ferramentas móveis, digitais no aprimoramento das coberturas jornalísticas, e a transição da cobertura em tempos de crise para o repórter “cotidiano” em situações de pós-conflito.

Rosental Alves, diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e outros beneficiários do programa Nieman, aconselha potenciais candidatosnesta nota.

*Com informações do Centro Knight


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading