O Ministério da Saúde vai liberar R$3,7 milhões para que sejam mantidos 38 novos centros de especialidades odontológicas (CEOs). Portaria publicada ontem (23/12/2016) no Diário Oficial da União garante o benefício anualmente para essas unidades, localizadas em 13 estados brasileiros. O governo já havia liberado R$1,8 milhão para a construção das unidades e, com a ampliação, o número de CEOs passa para 809.
Os centros oferecem tratamento especializado como endodontia (canal), de gengivas e diagnóstico do câncer. As intervenções mais simples, do tipo remoção de tártaro, restauração ou extração simples são responsabilidade das equipes de Saúde Bucal, que fazem parte do programa Estratégia Saúde da Família. No Brasil, essas equipes atendem 68,8% da população.
Os estados beneficiados com os novos CEOs serão: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




