O Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Sisaleira do Estado da Bahia – CODES SISAL e as organizações do Território do Sisal – FATRES, APAEB, MOC, COOPERAFIS, ARCO SERTÃO, SINDICATOS RURAIS DO TERRITÓRIO DO SISAL, irão promover um encontro no dia 11 de dezembro, na cidade de Valente, entre prefeitos dos municípios produtores de sisal e representantes dos governos Estadual e Federal para discutir os problemas que os sisaleiros estão enfrentando com a crise da produção do sisal na região.
O prefeito de São Domingos, Izaque Rios está preocupado com a situação dos pequenos lavradores que estão perdendo a produção. O motivo é que o preço mínimo estipulado pela Política de Garantia de Preço Mínimo (PGPM), desenvolvida pelo Governo Federal através da Conab, não está sendo atendida, e os produtores estão comercializando a fibra bruta com o valor 33% menor que o garantido.
Além disso, o prefeito de São Domingos chama atenção para o fechamento das unidades de beneficiamento do sisal por falta de mercado. “Diversas famílias vivem exclusivamente da produção de sisal, precisamos encontrar uma forma, junto aos governos na esfera estadual e federal para resolver de forma definitiva essa situação”, concluiu
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




