Em Salvador está em jogo o futuro do Brasil

Horacio Capel em Salvador, 2005.
Horacio Capel em Salvador, 2005.

Prefácio de Horacio Capel ao livro de Juarez Duarte Bomfim

Prezados leitores,

O meu livro “O Centro Histórico da Cidade do Salvador e sua integração sociourbana”, publicado pela UEFS Editora, foi gentilmente prefaciado pelo geógrafo espanhol Horacio Capel, Catedrático de Geografia Humana da Universidade de Barcelona e laureado com o Prêmio Internacional de Geografia Vautrin Lud 2008 (considerado o “Prêmio Nobel da Geografia”) — com o Vautrin Lud Capel foi justamente elevado ao panteão acadêmico, ao lado de um seleto grupo do qual faz parte Milton Santos e David Harvey.

Em primeira mão, Horacio Capel divulga este Prefácio: “Em Salvador está em jogo o futuro do Brasil”, publicado na revista eletrônica “Scripta Vetera Edición Electrónica de Trabajos Publicados sobre Geografía y Ciencias Sociales” da Universidad de Barcelona (ISSN: 1578-0015) http://www.ub.es/geocrit/sv-110.htm.

Com este mais que prefácio, e sim vigoroso artigo, o grande geógrafo murciano demonstra ser um inigualável “brazilianist” europeu — ou melhor, mais que isso, um soteropolitanista dos melhores.

Leiam e divulguem este Prefácio que muito me honra e enobrece. Minha infinita gratidão ao Amigo Professor Capel.

“Em Salvador está em jogo o futuro do Brasil”

http://www.ub.es/geocrit/sv-110.htm

O livro “O Centro Histórico da Cidade do Salvador e sua integração sociourbana” de Juarez Duarte Bomfim, será lançado pela UEFS Editora após o carnaval 2010.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading