O recente anúncio do New York Times de que os usuários deverão pagar a partir do próximo ano para acessar os conteúdos de seu site é apenas um exemplo da movimentação da indústria para obter mais lucro no ambiente digital. Muitas outras publicações estão introduzindo mudanças desse tipo, escreve Richard Pérez-Peña no New York Times.
O empresário Steven Brill fundou a companhia Journalism Online no ano passado. A empresa comercializa o programa “Press+” de conteúdos pagos e retém 20 por cento dos lucro online dos seus clientes. Pérez–Peña informou o nome dos três sites de notícias que pretendem começar a utilizar o sistema nos próximos meses:GlobalPost, o Intelligencer Journal-Lancaster New Era (Pensilvânia) e o Fayetteville Observer (Carolina do Norte).
Os céticos dizem que a Press+ não vai durar muito. A empresa de Brill assegura entretanto que está trabalhando com potenciais cliente de todo o mundo e dirigindo cerca de 1.300 sites de notícias, acrescenta a matéria do New York Times.
*Com informações do Centro Knight
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