“Tenho dito que desejo ver a Bahia como a locomotiva do Nordeste”. Foi dessa forma, na Jordânia, onde acompanha o presidente Lula na missão ao Oriente Médio, que o governador Jaques Wagner comemorou os números do CAGED, divulgados nesta quarta-feira (17/03/2010). A Bahia responde por 99,85% do saldo de empregos de toda a região Nordeste no primeiro bimestre deste ano: 20.512 dos 20.543 novos postos de trabalho.
“Os números mais recentes da nossa economia estão mostrando que o esforço conjunto do governo, na parceria com o governo federal, dos empresários e dos trabalhadores baianos, consolida a nossa posição de liderança”, disse Wagner. Ele e o presidente Lula receberam a notícia nesta quarta-feira, quando chegavam para um jantar oferecido pelo Rei Abdullah II e pela Rainha Rania à comitiva brasileira.
Para o governador, que na semana passada comemorou o crescimento de 1,7% do PIB baiano em 2009, os números do CAGED só reforçam a tese do acerto do investimento na área social. “Apesar da crise, alcançamos o recorde histórico de investimentos, com R$ 1,32 bilhão aplicados prioritariamente na infraestrutura social, e isso nos garante dinamizar a economia enquanto resgatamos direitos essenciais como o acesso a água”, analisou o governador.
Wagner vibrou ainda com o que considera um grande êxito de sua estratégia de governo: a desconcentração das oportunidades. O município que mais gerou empregos foi Feira de Santana (1.248), seguido de Camaçari (1.002), com Salvador na terceira posição (893), no mesmo período.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




