O Ministério do Esporte está dando início à rodada nacional de debates, que será realizada nas 12 cidades-sede sobre a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Esses debates, chamados de Rodada Nordestina, começarão pelo Nordeste, em Salvador, nestas quarta e quinta-feira (10 e 11/03/2010), no Othon Palace Hotel. A segunda rodada será nos dias 15 e 16, em Recife, a terceira nos dias 18 e 19, em Natal, e a quarta e última nos dias 24 e 25, em Fortaleza.
Na ocasião, representantes dos Ministérios, órgãos governamentais envolvidos, Comitê Nacional Organizador da Copa e membros do Comitê Organizador Local – das cidades-sede – participarão de discussões com os profissionais de mídia, responsáveis pelas áreas de Comunicação dos Estados e prefeituras, além dos profissionais que já vivenciaram outras Copas.
No primeiro dia, estarão presentes os assessores da área de futebol do Ministério do Esporte, Alcino Rocha e Sérgio Gomes Velloso, o representante do Comitê Organizador Local da FIFA, Rodrigo Paiva, e o secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello.
Já no dia 11, dia do encontro com a imprensa, o veterano jornalista Ciro José, da TV Globo – que trabalhou em nove Copas e diversas Olimpíadas –, o jornalista Luiz Macedo e o jornalista Sérgio Kobayashi, que atua como gestor da equipe de consultores encarregada de elaborar o Plano de Diretrizes Promocionais e Imprensa do Consórcio Copa 2014 para o Ministério do Esporte, serão os mediadores dos debates.
As discussões tentarão esclarecer e captar opiniões em relação aos problemas e oportunidades que serão geradas com a realização deste megaevento aqui no Brasil. Além disso, serão abordados alguns aspectos socioeconômicos e político-educacionais em projetos esportivos, particularmente nas cidades escolhidas para sedes na Copa da Fifa 2014. Outro assunto que certamente será objeto de diálogo é o legado que a Copa vai proporcionar para o Nordeste e o país.
O objetivo geral da Rodada Nordestina é criar canais efetivos para ouvir sugestões, críticas, preocupações, experiências, perspectivas e expectativas. O encontro será uma oportunidade diferenciada para que os profissionais das rádios, canais de TV, jornais, agências de publicidade, relações públicas e blogueiros se conheçam e se reconheçam, bem como iniciem uma rede de relacionamento em torno do assunto Copa 2014.
Seja o primeiro a comentar