Feira do Livro
Representantes da Universidade Estadual de Feira de Santana e da comunidade discutiram, na manhã na quarta-feira (10/03/2010) , a organização da 3ª Feira do Livro. Foram tratados assuntos como a inclusão de novos parceiros e a infra-estrutura a ser montada para os participantes e visitantes, além da data do evento, fixada para o período de 15 a 19 de setembro. Presente à reunião, o arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian confirmou a disponibilização do espaço situado ao lado da Catedral, na conhecida praça Matriz, local de realização das duas primeiras feiras. O reitor José Carlos Barreto justificou o aumento de mais um dia de atividades, argumentando que o número de visitas agendadas deverá chegar a cinco mil alunos, tomando-se por base o aumento registrado em 2009 em relação a 2008.
Feira na edição três
Nesta terceira edição será acrescentada à expressão “Festival Literário e Cultural” ao título “Feira do Livro”, conforme entendimento da organização. O coordenador de Extensão da Uefs, Genival Correia, revelou que, desta forma, serão contemplados as diversas manifestações presentes ao evento, como teatrais, capoeira e performances de cordel.
Uma nova reunião foi agendada para amanhã (17), às 9 horas, na Sala dos Conselhos, localizada no prédio da Reitoria. Entre as partes interessadas para este importante evento cultural estão : José Raimundo de Azevedo (secretário de Educação de Feira de Santana) Eutímio Almeida (coordenador da Direc 2), Ana Paula Gonzaga e Maria Tereza Cerqueira (representantes do Sesc), Márcia Oliveira (Sest/Senat), Lélia Vitor Fernandes (Academia de Letras e Artes de Feira de Santana) e o padre Irênio Almeida (Arquidiocese).
Dupla musical
Com um trabalho reconhecido no Brasil e no exterior, Palmyra e Paulo Levita, que formam dupla fazendo com voz e violão o mais autêntico som da Bossa Nova na Bahia, têm hoje na bagagem grandes apresentações pelo país, no Japão e na Europa, além da participação nos principais discos em louvor à Bossa Nova, oriunda do papa João Gilberto.
Apesar de iniciarem a carreira em 1984, foi no ano de 1988 que a dupla despertou a atenção do público, com a gravação do primeiro CD “Emergentes da madrugada”, projeto em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da BAHIATURSA, e da gravadora WR. Durante esse período, os músicos realizaram vários shows, nos principais teatros e bares de salvador e de outras cidades, bem como nos congressos de Gramado, Fortaleza e Natal. Já o espetáculo realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, para um público de 5.000 teve grande repercussão na carreira destes dois artistas, que primam pela qualidade e bom gosto musical.
Lançamento
O professor Roberval Pereyr, do Departamento de Letras e Artes da Uefs, lançou, na quinta-feira (11), o livro de poesias Acordes, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC). O lançamento fez parte da abertura da exposição de artes visuais Anjos Baldios, de Nelson Magalhães Filho, e Pramil: o beijo da mulher dama, de Devarnier Hembadoom.
Vitrine da arte
Em sua segunda edição acontecerá amanhã, às 19 horas, com coquetel na praça Raimundo Assis Borges do Boulevard Shopping, o projeto Vitrine da Arte, com vernissage “Quatro Vitrines Feirenses” em que participam os artistas visuais Juraci Dórea, Cesar Romero, Gil Mário e Luiz Humberto de Carvalho. Os convites já estão circulando.
Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:
Jornal Grande Bahia. Com. Br
Tribuna da Bahia
Notícias da Bahia. Com. Br
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




