
Evento acontece entre 22 e 26 de março de 2010 e é promovido pelo Centro das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, UN-Habitat; presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deve participar da cerimônia de abert
Começa nesta segunda-feira no Rio de Janeiro o 5º. Fórum Urbano Mundial, que reúne até 26 de março líderes globais, ministros, prefeitos, especialistas e representantes de organizações civis para debater a situação das cidades no mundo.
O evento é promovido pelo Centro das Nações Unidas para Assentamentos Humanos, UN-Habitat. O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva deve participar da cerimônia de abertura.
Brasil
Segundo o UN-Habitat, mais de 16 mil pessoas estão registradas para o encontro e uma nova iniciativa, a Campanha Urbana Mundial, será lançada para estimular o desenvolvimento de cidades melhores e mais capazes.
Em entrevista exclusiva antes da abertura, o Ministro das Cidades do Brasil, Marcio Fortes, disse à Rádio ONU, do Piauí, que a realização do Fórum no país é muito importante.
“Durante o Fórum nós ouviremos e vamos dialogar, esse é o objetivo. Nós vamos procurar sempre abordar as questões que são trazidas por nossos colegas de outros países, de outros ministérios das cidades, de habitação, obras e saneamento. Nós ouviremos as propostas para coordenar aquilo que for de maior retorno para o que nós queremos, que é a qualidade de vida nas áreas carentes”, afirmou.
O Fórum terá eventos temáticos, como debates sobre maior segurança para mulheres nas cidades, transporte, esportes e uma sessão dedicada exclusivamente ao Haiti.
*Com informações da Rádio ONU em Nova York.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




