Das origens do samba ao mais delicado estilo coreográfico oriental, a Bahia se prepara para mais um Vivadança. O Festival, que é apoiado pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, acontece no Teatro Vila Velha e no Passeio Público durante todo o mês de abril, sempre de terça a domingo, e reúne, nesta edição, diversos artistas baianos e de outros estados brasileiros, além da Espanha e do Japão. São espetáculos, shows, oficinas, mostras coreográficas, exposições, instalações, exibições de vídeos e encontros que confirmam a relevância e diversidade da dança num festival em plena ascensão.
Criado e dirigido pela coreógrafa Cristina Castro e realizado pelo Núcleo Viladança – grupo residente do Teatro Vila Velha – o Vivadança parte para sua quarta edição trazendo novidades como o lançamento do 1° Prêmio Vivadança, que fomenta criações coreográficas e estimula a pesquisa e a produção de novos espetáculos baianos.
Esta quarta edição também consolida ações de sucesso nas edições anteriores, a exemplo da Mostra Casa Aberta – que levará ao palco 383 artistas, em três noites – e a Mostra Hip Hop em Movimento, que promove oficinas de break dance, de grafitti e de DJ, shows, mesa redonda, feira, além da 3ª Batalha de Break – Evolução Hip Hop.
Um terço da plateia do festival – quase três mil pessoas – tem acesso gratuito aos espetáculos. Todos os anos, o Vicadança promove a democratização do acesso através de um programa de formação de plateia, fruto da articulação com ONG’s, rede escolar pública e privada, associações de pessoas portadoras de necessidades especiais, associações comunitárias e grupos artísticos do subúrbio.
Como nos anos anteriores, no Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, o festival investe na difusão da linguagem para o público infanto-juvenil. Neste ano teremos apresentações da montagem Dança em Quadrinhos, de Leandro de Oliveira. Vencedor do prêmio Funarte 2009, o espetáculo estreia no dia 29 para uma plateia exclusivamente formada por crianças e jovens das escolas públicas e projetos sociais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




