
Na manhã desta quarta-feira (07/04/2010), foi assinada pelo governador Jaques Wagner a ordem de serviço para execução da primeira fase do Projeto Nordeste da Bahia – Bacia Sedimentar de Tucano, que tem como objetivo aproveitar o potencial das águas subterrâneas para universalizar a oferta de água nos municípios de Cícero Dantas, Fátima, Heliópolis, Paripiranga e Adustina.
O projeto vai beneficiar, na primeira etapa, 100 mil pessoas com um investimento de mais de R$ 74 milhões. Nessa primeira fase, ainda serão perfurados quatro poços tubulares profundos e implantados 143 km de adutoras. Além disso, serão construídas seis estações elevatórias; sistema de tratamento com 16 casas de química e 14 de cloração; 106 quilômetros de rede de distribuição; sistema de reservação com capacidade para 10.335m³, com reservatórios variando de 3 mil a 10 mil m³, e 16 unidades de ponto de entrega. Serão investidos R$ 700 milhões na totalidade do projeto, que vai beneficiar 38 municípios e abastecer um milhão de habitantes.
Além das sedes municipais, serão contempladas as seguintes localidades: Sítio da Conceição, São José, Lagoa do Barro, Lagoa dos Ninhos, São Francisco, Lagoa Seca, Papamel e Jurema, no município de Adustina; Vila São Pedro e Mandacaru, em Cícero Dantas; Lagoa Preta, Roça Nova, Taquara, Capivara, Garrincheira, Mulungu, Cabeça da Serra e Baixão, em Paripiranga; Sujoa, Raso Pintado, Serra Velha e Umbuzeiro, no município de Fátima.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




